Pages

sábado, 21 de maio de 2011

Deus e o caderno.


Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá, em todos os desenhos coloridos vou estar: a casa, a montanha, duas nuvens no céu e um sol a sorrir no papel. Sou eu que vou ser seu colega, seus problemas ajudar a resolver lhe acompanhar nas provas bimestrais, você vai ver. Serei de você confidente fiel, se seu pranto molhar meu papel. Sou eu que vou ser seu amigo, vou lhe dar abrigo, se você quiser. Quando surgirem seus primeiros raios de mulher a vida se abrirá num feroz carrossel e você vai rasgar meu papel. O que está escrito em mim comigo ficará guardado, se lhe dá prazer. A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer ... Só peço a você um favor, se puder, não me esqueça num canto qualquer.

Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno, eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa, foi nele que eu descobri que a experiência dos erros é tão importante quanto às experiências dos acertos, porque vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras, porque não há aprendizado na vida que não passe pelas experiências dos erros. O caderno é uma metáfora da vida, quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo, que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página. Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços, ao virar a página, os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido.
O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos, erros podem ser fontes de virtudes! Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar à serviço do aprendizado; ele não tem que ser fonte de culpas e vergonhas. Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam. Arrependimentos não! Eles nos lançam pra frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos.
Deus é semelhante ao caderno. Ele nos permite os erros pra que a gente aprenda a fazer do jeito certo. Você tem errado muito? Não importa, aceite de Deus essa nova página de vida que tem nome de hoje! Recorde-se das lições do seu primeiro caderno: Quando os erros são demais, vire a página!

O que está escrito em mim comigo ficará guardado se lhe dá prazer. A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer. Só peço a você um favor, se puder: não me esqueça num canto qualquer.

-
Texto: Padre Fábio de Melo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Um recado especial



"Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe porque se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do túnel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, se machucando por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o mínimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no último volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a única coisa que eu vou fazer é te amar mais."

Com amor, Deus.

terça-feira, 12 de abril de 2011

"Vale a Pena Esperar em Deus"



Vale a pena agente esperar em Deus
Pois Ele nunca esquece um filho seu
Ele vê a tua lagrima rolar
Então, não temas teu socorro vai chegar
Não digas que está tudo acabado
Que a sua vida é só derrota e fracasso
Pois o Senhor jamais, de você vai desistir
Se Deus fez a promessa Êle vai cumprir
As promessas vão tua fé renovar
Deus é tua força pra te sustentar
Quem te deu as costas e te rejeitou
Vai saber que o Senhor te abençoou

E você vai dizer, valeu a pena esperar
E você vai dizer, chegou o tempo de cantar
E você vai dizer, foi Deus quem me ergueu do chão
E quem não acreditava, vai te ver um campeão
Eles vão querer saber, como isso aconteceu
E você vai dizer: ISSO É COISA DE DEUS!

Tome posse agora, nada pode te deter
É a sua hora, é o seu dia de vencer!


Laudy Campos
Composição : Laudy Campos e Dessander

"Tenth Avenue North"

Ultimamente só ouço músicas do tipo Gospel, e como gosto muito de músicas internacionais, tenho procurado em sites ou comunidades no Orkut algumas bandas inglesas ou americanas que tocam esse tipo de música. Em minha busca, encontrei diversas bandas, muitas com vocal feminino, o que eu achei bem bacana e diferente do que a gente costuma ouvir aqui no Brasil. Mas uma das bandas que mais me chamou a atenção foi a "Tenth Avenue North". Tenth Avenue North é uma banda de Rock Alternativo. Com dois álbuns lançados, o primeiro Over and Underneath, em 2008 e o álbum The Light Meets The Dark, que foi lançado dia 11 de Maio de 2010. É formada por 4 jovens que depois de se conhecerem na universidade decidiram levar a palavra de Deus através da música. Em 2009, eles ganharam o prêmio "Dove Awards" como a banda/artista revelação do ano.

"Foi tudo muito louco, e, quando a gente pensa em tudo que aconteceu, percebemos que na realidade, nada mudou. Quando subimos em um palco, percebemos que a cada dia, mais e mais pessoas estão lá para nos ver e a cada dia, mais familiarizados com nossas músicas. Mas nosso objetivo não mudou. Queremos é que as pessoas encontrem a verdade e com essa verdade, sejam transformados." disse Donehey


Logo abaixo, o clipe de uma das músicas mais conhecidas da banda.



Espero que gostem, eu particulamente achei linda a letra da música *-*

Luiza Castro.